Dicas para aumentar a vida útil do seu Drone de controle remoto !

1. Evite Quedas
Se seu drone não for bem resistente á quedas e você é iniciante, antes de pilotá-lo baixe um simulador em seu celular ou computador. Após pegar o jeito, pode pilotá-lo na vida real.

2. Ative o modo Headless
Se seu drone tiver o modo Headless, você pode o aproveitar bem no início. O modo Headless basicamente "elimina" os lados do drone, ou seja: Quando movemos o direcional para a frente, no modo normal ele vai seguir a frente do drone, independente da posição do controle, mas se o modo for ativado, ele vai de acordo com o controle, quando você mover para a frente, mesmo estando de lado ele vai para a frente.

3. Compre Proteções para as Hélices
Praticamente todos os drones possuem estas proteções, alguns já vem equipados, como o Floureon H101 e o H8 Mini, e outros não como o Eachine E10 e os Cheerson CX10, mas podem ser adquiridos separadamente por um preço bem barato. Além de proteger as hélices, também protegem o motor, pois quando o motor está ativado e as hélices não giram, pode dar um sério problema.

4. Bateria
Se no seu drone for possível retirar as baterias, compre no mínimo mais uma, assim poderá aumentar o tempo de voo do seu drone, mas tome alguns cuidados:
   - Espere 5 minutos quando for retirar a bateria do seu drone e colocar para carregar, pois assim ela dura mais tempo e aumenta sua vida útil.
  - Caso compre mais de uma bateria, espere de 5 à 10 minutos para colocar a outra no drone, pois os motores estarão muito quentes, e tem de esperar eles esfriarem.
  - Guarde suas baterias sempre em local úmido, bem ventilado. Assim elas aumentarão sua vida útil.

Previous
Next Post »