Celular BOM e BARATO - Review Redmi Note 3 Pro (PT-BR)

Está procurando um bom celular, para qualquer tarefa, desde acessar redes sociais, ver vídeos e acessar á internet, até jogar os jogos mais exigentes da Google Play com os gráficos no máximo, por um preço acessível? Então veja essa recomendação, que é sem dúvidas o melhor custo benefício da atualidade.


+ Sobre a Xiaomi

Xiaomi é uma empresa chinesa de propriedade privada que fabrica produtos eletrônicos, fundada em 6 de Abril de 2010 por Lei Jun, a 6° pessoa mais rica da China. Conhecida por "gigante do mundo dos celulares", a empresa é atualmente a 3° maior fabricante de smartphones do mundo (seguida da Samsung e da Apple), e já alcançou o 1° lugar em 2014, isso sem sequer sair do seu país de origem, pois os únicos mercados em que ela atua são os da China e Índia. A empresa tem planos de expandir comércio para o Ocidente futuramente. O vice presidente global da empresa, Hugo Barra, é brasileiro. 


> Comprar <

Link do Produto: http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_308825.html?vip=192275

1 - Acesse o link do produto
2 - Clique em "Sign In"



3 -  Preencha os campos com informações válidas: e-mail, senha, senha novamente e o código de segurança, respectivamente. Após isso clique em "Register".



4 - Chegará uma mensagem no seu e-mail, clique no link que estiver escrito e sua conta vai estar confirmada! Agora já pode realizar compras (o endereço e as informações sobre o pagamento são adicionadas na hora da compra).

> Análise <


Neste post vou lhes apresentar o celular da forma mais imparcial possível, apontando os pontos positivos e negativos do aparelho, e explicar a função de cada componente do mesmo, e a loja que recomendo para comprar, pois sempre faço compras lá e todas chegam sem nenhum problema.


Confira algumas das especificações do aparelho:

INFORMAÇÕES

Marca: Xiaomi
Sistema Operacional: Android 6.0 MIUI v8 Marshmallow
Linguagens: Português, Inglês, Espanhol (...)
Chip: Dual Chip (Micro SIM + Nano SIM)
Sinal: GSM, 2G, 3G, 4G
REDjhhE
HARDWARE

Chipset: Snapdragon 650
Processador: Hexa Core (Seis Núcleos) 1.8GHz
GPU: Adreno 510
Memória RAM: 3GB
Memória ROM: 32GB
Cartão de Memória: Até 128GB (não incluso)

REDE

Conexões Sem Fio: GSM, 2G, 3G, 4G, GPS, A-GPS, WiFi, Bluetooth v4.2
Tipo: GSM+CDMA+WCDMA+TD-SCDMA+FDD-LTE+TD-LTE
Funciona no Brasil: Sim, todas as operadoras

TELA

Polegadas: 5.5
Resolução: 1080 x 1920 pixel (Full HD)
Densidade de Pixels: 401 ppi
Tipo: Capacitiva IPS LCD
Multitouch: Sim
Cores: 16 milhões

CÂMERA

Tipo: Duas Câmeras (Frontal e Traseira)
Câmera Traseira: 16.0MP
Câmera Frontal: 5.0MP
Resolução: 4160 x 3120 pixels (4K Ultra HD)
Flash: Sim
Foco Automático: Sim
Foco Manual: Sim
Vídeo (frontal e traseira): Full HD - 30 fps

BATERIA

Tipo: Lithium-ion (LiPo)
Capacidade: 4000mAh

OUTROS

Sensores: Impressão Digital, Acelerômetro, Proximidade, Giroscópio, Bússola, Luz de Ambiente, Gravidade e Redução de Ruído do Microfone
USB: Micro USB 2.0
Cabo OTG: Sim
Dados: GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSUPA, HSPA+ e LTE
Velocidade Máxima de Download: 150 Mbps
Velocidade Máxima de Upload: 50 Mbps


O que vem na caixa?

1 Celular
1 Carregador
1 Cabo USB
1 Manual de Instruções






Hardware: Este é um ótimo celular para jogos, a combinação do Snapdragon 650 com seis núcleos mais os 3GB de RAM são capazes de suportar todos os jogos da Google Play, como Asphalt 8, Six Guns, Order & Chaos Redemption 2, GTA San Andreas e outros com os gráficos no máximo, sem apresentar nenhum problema.







Teste com os jogos "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurgimento", "Need For Speed Most Wanted" e "GTA San Andreas", respectivamente, todos com gráficos e renderização no Ultra (máximo).



Para se ter uma ideia, a pontuação do celular no AnTuTu Benchmark v6.0.4 (aplicativo/site que pontua o hardware dos celulares) é extremamente alta. Para se ter uma ideia, o concorrente Moto G4 Plus, que custa mais que o dobro do preço, pega 'apenas' 44.000, já o Redmi Note 3 Pro pega em torno de 76.000. Essa diferença é muito significativa na hora de abrir aplicativos, manter eles abertos em segundo plano.

Créditos: Canal DYDHO DROID TEC

Armazenamento: Seu armazenamento interno é de 32GB, mas desse total, 26GB estão disponíveis para o usuário (6GB do OS + aplicativos de fábrica). Você pode armazenar seus jogos, suas fotos, vídeos, músicas e afins, e se for mais exigente, pode inserir um cartão de memória de até 128GB (não incluso). Como na maioria dos aparelhos, neste também é possível mover aplicativos para o cartão de memória.



Tela: Sua tela IPS de 5.5 Polegadas (Full HD) funciona muito bem durante o dia, sem reflexos. Oferece uma boa pegada, pois as bordas são bem finas e curvas, é fácil alcançar todos os cantos da tela com o polegar. Vale ressaltar também que o sensor de Impressão Digital (Fingerprint) está muito bem localizado.



Sistema Operacional: Vem com Android 5.1 e uma ROM customizada, semelhante ao IOS. Bem sofisticada, a MIUI8 conta com vários benefícios, eles são:

- É bem leve.
- Tem um ótimo design.
- Não tem propagandas, como a de outras marcas.
- Calculadora com praticamente todos os tipos de operações, sem a necessidade de aplicativos externos.
- Permite "clonar" apps sem necessitar de aplicativos de terceiros, ou seja, abrir duas contas  diferentes do Whatsapp ou Facebook simultaneamente, por exemplo.


Caso não goste da ROM do aparelho, ou esteja acostumado com o padrão do Android, você pode simplesmente baixar um Launcher, e escolher o tema padrão. Você também pode instalar uma outra ROM no aparelho, por métodos não-oficiais (utilizando ROOT, que será abordado mais á frente), mas irá perder todos os benefícios citados acima.

 - Root: É uma permissão total sobre o seu aparelho que você pode dar aos aplicativos, para realizar tarefas "proibidas" (excluir um aplicativo padrão do sistema, passar qualquer aplicativo para o cartão de memória, conseguir dinheiro em jogos gratuitamente...), mas fica bastante vulnerável á vírus e também perderá a garantia do aparelho.

Mas caso mesmo assim você queria fazer root nesse aparelho, saiba que é bem fácil e não necessita de um computador, pois aplicativos como KingRoot e Root Genius são compatíveis com o aparelho.

Câmera: A câmera deste celular é ótima até para os mais exigentes, pode não agradar muito as pessoas que gostam de tirar selfies, mas mesmo que seja 5MP, é bem satisfatória. A câmera principal/traseira é bem potente, com 16MP, pode tirar uma foto com uma qualidade até maior que aos de seus concorrentes. Possui as funções de Foco Automático e Foco Manual. Vale ressaltar que é possível gravar vídeos em 4K usando o aplicativo Google Câmera.

Foto tirada durante o dia, com iluminação do sol


Foto tirada durante á noite, com iluminação de lâmpadas. Foto/Reprodução: TechTablets



Vídeo gravado em 4K (2160p, Ultra HD) pelo celular usando o aplicativo "Google Camera".

A câmera é bem semelhante a de seus concorrentes, mas o fato de poder tirar fotos com a resolução 4160 x 3120 é um ponto a mais para o Note 3 Pro.

Chips
Em sua lateral, o celular possui uma "gaveta" em que você pode retirá-la somente usando uma chave especial que acompanha o produto, aumentando a segurança, e colocar os chips e o cartão de memória, sem danificar o aparelho (e caso quebre, sairá muito mais barato do que concertar a entrada para chips padrão do celular). Você pode inserir um Micro Chip e um Nano Chip ou Cartão de Memória. Conectividade GSM, 2G, 3G e 4G, desbloqueado, funciona normalmente no Brasil com todas as operadoras, tanto ligações/mensagens quanto acesso á internet.



Sensores: Este celular conta com vários sensores muito úteis em várias atividades, e eles são:

- Fingerprint: Ao cadastrar sua Impressão Digital nas configurações do aparelho, poderá desbloquear a tela com a mesma. Em um local estratégico, você consegue acessar sem deixar o celular escorregar ou segurar com as duas mãos. O reconhecimento é rápido, em torno de 0.3 segundos (ou 3 milésimos). Caso uma outra impressão seja colocada, o celular não desbloqueará (muitas pessoas tem essa dúvida), tronando-o mais seguro.



- Giroscópio: A realidade virtual e a realidade aumentada vem ganhando muito espaço no mercado atualmente. Vários jogos e aplicativos estão passando a usar esta tecnologia, mas infelizmente não está muito acessível pois poucos celulares tem este sensor, que é fundamental para isto funcionar. Aplicativos famosos que usam estas tecnologias são: Pokémon GO, para capturar os monstrinhos pela câmera do celular, Google Cardboard, para visitar locais famosos, jogar alguns jogos de simulação ou assistir vídeos em 360 graus (o que também pode ser feito no próprio aplicativo do Youtube).


Mulher usando o celular com um óculos de Realidade Virtual com controle (vendido separadamente por aproximadamente R$80) - não é obrigatório, mas é um acessório indispensável neste caso

- Luz de Ambiente: Este sensor detecta quais são as fontes de luz do ambiente e ajusta a câmera (tanto frontal quanto traseira) para a melhor qualidade possível.



Segurança
Nós vivemos em um país bastante perigoso, onde andar com o celular na rua pode colocar em risco sua própria vida. Este celular conta com diversos recursos que o torna muito seguro, e com a ajuda de aplicativos externos, irá ficar 100% protegido.

- Impressão Digital: Com o sensor de impressão digital, você pode desbloquear a tela do celular, não tem nenhum segredo, mas com a ajuda de um aplicativo, você consegue trazer essa função também ao abrir aplicativos. 

- GPS e 3G/4G: Ao sair com o celular na rua, certifique-se que ele está conectado á internet 3G/4G e com o GPS ligado. Consome bateria? Sim, mas além de sua bateria durar bastante, poderá rastrear seu celular ao perder ou ser roubado.

"Mas ele pode ligar o celular e desligar"
- Se você deixar a opção em que ele só liga com a impressão digital, será bem difícil.

"Mas é só ele tirar a bateria e o celular desliga"
Não é bem assim, o celular tem bateria não-removível, por questões de segurança.

"Mas é só tirar o chip e a internet vai desligar"
Não é possível retirar o chip sem a chave da gaveta.

Nunca ande com a chave da gaveta: Como vocês sabem, a gaveta na lateral do celular, onde são inseridos o Chip e o Cartão de Memória, só pode ser retirada com uma chave especial, e nunca leve essa chave com você, e se levar, coloque-a em um local bastante protegido, assim não correrá esse risco, e poderá recuperar o celular.

- A loja é confiável?
Sim! Já fiz várias compras lá, e posso afirmar que todas chegaram em segurança, pode demorar alguns dias devido á demora dos Correios na Alfândega, mas vale muito á pena!

Fizemos um post ensinando detalhadamente a como comprar na loja, e provando que os produtos realmente chegam sem problemas. Veja aqui: http://bit.ly/2pvNAoa

> Perguntas Frequentes <

- Envia para o Brasil?
Sim.

- Qual o valor do frete?
Normalmente todos os produtos normais tem frete grátis (FREE SHIPPING), exceto aqueles que são muito grandes ou exigem mais cuidado no transporte (ex: impressora 3D, carros RC montados).

- Vou ser taxado?
Todos os produtos tem chance de ser taxado (exceto livros), mas mesmo com a taxa vale bem mais a pena do que comprar algum outro no Brasil, você mesmo pode tirar a prova, basta calcular o valor aproximado da tributação (pelo site http://tributado.net/). Eu mesmo tive a sorte de não ser taxado, ou seja, não paguei nada a mais do que o valor do produto em si, mas é bom deixar um dinheiro reservado, como eu havia feito, para não ter futuros problemas.

o preço final pode variar bastante de acordo com a cotação do dólar, mas dá para se ter uma noção do preço da tributação (bastante abusiva) antes do produto chegar

- O celular é falsificado?

GearBest NÃO vende produtos falsificados, são todos produtos originais. Não podemos ter a mesma certeza em sites onde são vendedores diferentes (ex: Aliexpress, Banggood, EBay).


- Funciona no Brasil?
Sim, tanto o 2G, 3G, 4G ou as ligações e mensagens funcionam normalmente com as operadoras do Brasil.

- Posso jogar o jogo "X" com ele?
O celular suporta todos os jogos e aplicativos existentes na Google Play, sem apresentar nenhum travamento ou queda significativa de FPS. Ele contém giroscópio, ou seja, é possível, ver vídeos em 360° no Youtube ou no Google Cardboard (Uma experiência incrível, caso compre também um óculos VR), filtros do Snapchat com maior precisão e jogos como Pokémon GO. 

- Posso mover aplicativos para o cartão de memória?
Sim.

- Se eu usar o método "X" não vou ser taxado?
O meio mais comum das pessoas utilizarem para não ser taxado é pedirem para declarar o produto como um presente ("Gift"), mas atualmente eles não estão "livrando" os mesmos da temida tributação.

Outro meio é pedir para a loja declarar um outro valor no produto, mas saiba que eles usam aparelhos de Raio X, e pode até ser pior pois eles podem usar um valor "comum" do produto aqui no Brasil, e você pagar uma taxa mais alta do que a do preço normal do produto, e não poderá pedir revisão de imposto pelo fato do valor declarado ser menor que o valor pago.

E outro método que poucas pessoas utilizam é pedir para a loja declarar como um produto diferente, mas além de ser crime, você poderá ter vários problemas futuros na hora de retirar o produto (caso ele seja tributado).

Até a próxima!

Previous
Next Post »

26 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
12 de novembro de 2016 às 10:50 delete

Muito bom! Você poderia fazer testes de jogos em vídeo? Jogos como Pokémon GO, GTA, Fifa Mobile, com gráficos no máximo!

Com certeza irei comprar haha!

Reply
avatar
MCent
AUTHOR
12 de novembro de 2016 às 11:09 delete

Ótimo custo benefício! Sem dúvidas o melhor! Infelizmente o dólar aumentou com a entrada de Trump, mas quando o dólar abaixar, esse será meu novo celular! Não uso para jogos muito pesados, mas quem sabe precise...

Reply
avatar
Victor
AUTHOR
12 de novembro de 2016 às 11:16 delete

Nossa, por esse preço não dá nem para acreditar. Poderia testar Minecraft com os gráficos no máximo e uma Shadders pesada? De preferência a SEUS Shadders PE, quando lançar! Ela parece ser bem pesada.

Pelo visto roda também Asphalt 8 e Mortal Kombat, não é? Gostei bastante, se voc^^e fizer um vídeo jogando esses jogos no máximo vou comprar com certeza!

Reply
avatar
teste
AUTHOR
12 de novembro de 2016 às 11:20 delete

Já que todos estão pedindo pra testar jogos, vou entrar nisso também rs. Sou exigente, esse celular suporta Modern Combat 5 com os gráficos no médio? Sem travar? De preferência, mostre a taxa de FPS, ficarei muito grato.

Sabe como é, estou querendo trocar de celular, e com essa crise no Brasil, tenho que pensar muito antes de escolher um celular. Esse parece ser ótimo, pelas especificações e preço... Realmente me chamou bastante a atenção.

Reply
avatar
12 de novembro de 2016 às 11:26 delete

Gostei MUITO desse celular. É bem bonito o design, Xiaomi como sempre fazendo ótimos aparelhos, sensacional. Vou comprar esse celular assim que o dólar abaixar um pouco. A loja também parece ser confiável, vou pesquisar mais um pouco sobre o aparelho, mas com certeza irei comprar nessa loja, pois não confio em vendedores de Aliexpress e Banggood, como você mesmo disse.

Reply
avatar
Admin
AUTHOR
12 de novembro de 2016 às 13:08 delete

Estou entrando em contato com a loja, mas quando tiver o aparelho em mãos, irei fazer sim review com esses e mais outros jogos!

Importando da China BR
Obrigado

Reply
avatar
Admin
AUTHOR
12 de novembro de 2016 às 13:10 delete

Entendo, ainda mais com o dólar alto, recomendo esperar um pouco até abaixar um pouco. Quanto ao jogo, com certeza irá rodar o Modern Combat 5 com os gráficos no Ultra (máximo) em Full HD, a uma quantidade razoável de FPS, mas não irá travar. Irei fazer testes quando tiver o celular em mãos, abraços.

Importando da China BR
Obrigado

Reply
avatar
Admin
AUTHOR
12 de novembro de 2016 às 13:12 delete

Melhor comprar um celular potente que seja mais barato do que um celular não tão fraco que não rode jogos que seja mais caro (lógica), pois irá abrir aplicativos mais rápido, mais funções, não travará, entre outras coisas...

Importando da China BR
Obrigado

Reply
avatar
Admin
AUTHOR
12 de novembro de 2016 às 13:16 delete

Adicionado a lista! As shadders de Minecraft Pocket Edition não são muito pesadas, mas deixam o jogo bem mais bonito! Com certeza irá rodar sem problemas, com Gráficos Caprichados/Nuvens no Céu ativadas, e distância de renderização no máximo e a Shadders sem problemas! Quem sabe até com uma textura 128x128 :P! Quanto a Asphalt 8 e Mortal Kombat, pode ficar tranquilo, vai rodar sem problemas.

Atenciosamente
Importando da China BR
Obrigado

Reply
avatar
Victor
AUTHOR
12 de novembro de 2016 às 13:46 delete

Você poderia testar também jogos pesados de emuladores? Pra testar a potência do aparelho! Gostaria de jogos nos emuladores de Nintendo DS, PSP e XBox 360 (se existir, rs). Estou muito ansioso para ver o resultado, abraços!

Reply
avatar
Admin
AUTHOR
12 de novembro de 2016 às 16:06 delete

Adicionado a lista! Mas acredito que não exista emuladores de Xbox 360, por enquanto, mas Nintendo DS e PSP é certeza ! Caso lance um emulador de Nintendo 3DS, estaremos preparados, rs'

Atenciosamente
Importando da China BR
Obrigado

Reply
avatar
Wesley
AUTHOR
5 de janeiro de 2017 às 08:40 delete

posso comprar com segurança ? se sim quando o dolar abaixar eu terei ele em mãos

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6 de janeiro de 2017 às 11:34 delete

Excelente celular, a bateria dura 3 dias se estiver só no WhatsApp e Facebook.
Já jogando ela dura um dia.
Instalei os jogos mais pesados da Google play e roda top, sem travar.
Xiaomi tá de parabéns.

Reply
avatar
jeferson o.
AUTHOR
10 de maio de 2017 às 07:57 delete

Como calculo o taxamento? cliquei no link q vc colocou e o celular ficaria 3 mil e pouco com o taxamento, fiz algo de errado ne?

o celular ele é português? :D
Android?
obrigado e excelente matéria.

Reply
avatar
Admin
AUTHOR
13 de maio de 2017 às 08:30 delete

O valor para colocar no site é em dólares, ou seja, $180. O preço da tributação seria algo aproximado de R$380, totalizando R$935,00.

Sim, Android 6.0 com a MIUI 8, esperando atualizar para o 7. A ROM dele é global, tem todas as línguas, inclusive o Português! Obrigado :)

Reply
avatar
manjuprabhu59
AUTHOR
21 de maio de 2019 às 21:42 delete

Great blog! This blog gives good information to know more about mobile and other gadget products. Need more information like this for good technical information?
Motorola Service Center in Chennai
Honor Service Center in Chennai

Reply
avatar
28 de maio de 2020 às 05:40 delete

Your blog is quite helpful to me and i am sure to others too. I appreciate your post, it is usually nice and contains useful information
Home elevators
Home elevators
Home elevators Melbourne
Home lifts

Reply
avatar
jeni
AUTHOR
9 de setembro de 2020 às 20:04 delete

Irrespective of rankings, this will help in huge traffic generation, on your website, over time and, in turn,will steadily increase the number of potential customers for your products and services.


angular js training in chennai

angular js training in velachery

full stack training in chennai

full stack training in velachery

php training in chennai

php training in velachery

photoshop training in chennai

photoshop training in velachery

Reply
avatar